30.6.14

Resenha - Entre o Céu e o Inferno por Simone Pesci

      Finalmente estou de volta a Blogsfera! \o/ Tenho tentado organizar o meu tempo, mas não consegui organizar minha inspiração, o que graças a Deus está me fazendo focar em vários projetos bacanas.
      Bem, tentarei colocar em dia as resenhas dos livros que li desde tive problemas com o outro blog... (E como não tive paciência para resolver o problema de HTML optei por fazer outro)
      Resolvi adquirir ENTRE O CÉU E O INFERNO quando li a degustação que a própria autora postou no Wattpad. Desde então fiquei cada vez mais curioso em relação a obra, no facebook a autora postou a arte da capa feita pela Adriana Brazil e a prévia da diagramação o que me deixou com ainda mais lombrigas de ler o livro.
      O.K, vamos ao que interessa. [risos]


ENTRE O CÉU E O INFERNO 

Autora: Simone Pesci 
Publicação Independente 
ISBN: 978-85-917319-0-9 
Ano: 2014 
Páginas: 294 

SINOPSE 
Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.

      
     Vou dividir a minha resenha em três partes, pra facilitar e detalhar melhor as sensações que tive durante a leitura. E sem “spoiliar”.

PRIMEIRA PARTE DA LEITURA: Notei a qualidade da obra com a leitura do prefácio. Nos primeiros capítulos foi apresentada uma protagonista egoísta e esperta que se aproveita de tudo e de todos sempre que pode. Porém desde o inicio é possível entender o porquê da personalidade e atitudes dela. Nesse momento você se prende ao enredo por que Alex não é a mocinha e nem a vilã da própria história. O enredo começa a ficar ainda mais surpreendente com o aparecimento de Juan e Hugo Brandão.

SEGUNDA PARTE DA LEITURA: Certo, nesse momento eu não conseguia mais largar o livro. A história começou a ficar mais romântica, mas ainda assim a autora soube segurar a tensão da história com a relação de Max e Alex, que até então eram melhores amigos. Alex se mostra uma pessoa amarga, mas por conta de tudo o que passou.

TERCEIRA PARTE DA LEITURA: A essa altura do campeonato, o coração já está a mil. Juan de fato me deixava intrigado sempre que aparecia. Fiquei por alguns momentos me perguntando qual seria a solução que a autora daria para a história fugir do óbvio (não que eu me incomode com isso, afinal há finais previsíveis que emocionam do mesmo jeito). O desfecho de tudo foi surpreendente, não pela solução da trama, mas pelas emoções causadas. Muitas partes da história me emocionaram no começo e o destino de uma personagem me fez chorar, simplesmente por que era minha personagem favorita.

       Well, posso garantir que ler Entre o céu o Inferno foi como andar em uma montanha russa de emoções, e a autora atingiu seu objetivo em sua primeira obra publicada. As personagens são marcantes, cativantes, reais... Humanas. O enredo te convence pela justificativa das personagens e por que a história é contada pela visão de cada uma delas. (pelo menos as importantes!).
     Agora vou falar um pouquinho de cada personagem, lembrando que essa é apenas uma análise do que eu senti em cada uma delas. 

ALEX (protagonista): Como já disse ela é uma protagonista sem rótulos, por conta de ter tido uma história bem difícil é possível entender seu egoísmo inicial e sua carência no meio do enredo. O lado B de Alex é bem visível quando ela está com Max, o que deixa a história com um lado romântico lindo de se ler, dá a impressão de que ele ativa o que há de bom nela. #perfect

MAX: Bem, o mocinho da história é o típico sujeito que leva Alex ao céu. Só que Max não é o garotinho virgem esperando pela mulher certa aparecer em um vestido branco. O que eu gostei demais é que assim como Alex ele tem um lado B, porém inverso. Esse Lado B é mostrado quando ele próprio conta sobre a adolescência conturbada com Alex e revela que agiria da mesma forma se passasse pelo que ela passou.

JUAN: O típico vilão que eu gosto. Que te surpreende, que aparece quando tudo parece uma maravilha. Talvez o que eu tenha sentido falta foi uma justificativa de sua personalidade, mas é compreensível, por que podia ser que com isso a aura negra dele esmaecesse um pouco.

DONA ELIZA: Linda, linda e linda! Simplesmente amo ela e sei o por quê... Ela me recorda uma pessoa muito querida. Como ela aparece pouco na narrativa não dá pra falar muito dela sem spoliar, mas já adianto... Ela me fez chorar.

HUGO BRANDÃO: A personagem é plenamente justificável em todo o enredo, por suas escolhas e consequências ele é nada menos que um dos responsáveis por Alex ter se tornado a garota que é no começo do livro. Eu gostei muito da trajetória dele e fiquei com um pouco de agonia também.

      Não falarei de TITO, CACÁ, TONY por que o que têm a falar deles é spoiler, eles têm uma participação muito curta no enredo.


CONSIDERAÇÕES FINAIS: Não soube como me despedir da história e dos personagens por que eles são tão humanos e reais que se tornam íntimos de alguma forma. A autora soube trabalhar muito bem as emoções no enredo tecendo uma história que te cativa desde o prefácio. O material das folhas e a diagramação são impecáveis. Nem preciso dizer que a capa do livro é linda. Enfim, Simone Pesci em sua primeira obra se tornou uma das minhas escritoras prediletas por que é possível encontrar alma em seus escritos. Conversei com a Simone via in box no Facebook e ela comentou sobre uma possível continuação de Entre o céu e o Inferno... Posso garantir que pelo menos a ideia da continuação já me despertou lombrigas literárias... O jeito é orar para que ela termine de escrever o romance em que está trabalhando atualmente (Dezesseis: A estrada da morte) e continue a história da Alex e do Max... :) #oremos




SOBRE A AUTORA: Simone Pesci nasceu em São Paulo, no ano de 1979. Aquariana, cinéfila, ávida leitora, também é apaixonada por música, especialmente por Rock’n Roll. Após conhecer a canção Gate 21, do compositor e cantor Serj Tankian, inspirou-se para a escrita de Entre o céu e o inferno que é sua obra de estreia no mundo literário.








ENCONTRE A ESCRITORA E A OBRA NAS REDES SOCIAIS


ASSISTA AO BOOK TRAILER:




        Esse livro foi publicado de maneira independente e a única forma de adquiri-lo no momento é entrando em contato com a escritora se cadastrando no link do formulário (CLIQUE AQUI).


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Michael,

    Assim eu não aguento! É muita emoção para o meu pobre coração mortal. ;)

    Veja bem, minha felicidade é intensa e imensa, pois meu objetivo sempre foi tocar o coração do leitor. E, com suas palavras nesta resenha, notei que, de certa forma, alcancei meu tão almejado abjetivo. Escrever um enredo, antes de mais nada (a meu ver), tem que ser com o coração... Para tocar corações!!! Aliás, "Entre o Céu e o Inferno" é muito pessoal. E, quando eu digo isso... Estou me referindo a sentimentos que guardo intensamente dentro do peito.

    Eu sou "céu e inferno"... Sempre!!! ;)

    Que lindeza saber que Dona Eliza é seu personagem favorito! <3 Eu também amo muito ela. E, o mais legal, foi saber tudo o que você sentiu com meus personagens. Posso dizer que, depois desta resenha, já me sinto uma vitoriosa, pois valeu cada segundo dedicado para com a obra. E, vou lhe confessar um segredinho... Eu também (até hoje) não consegui me despedir dos personagens e do enredo. Ideias para sua continuação não faltam... Quem sabe teremos mais Céu e Inferno por aí!!! \o/ Antes, vou finalizar Dezesseis, que por sinal, esta ficando muito legal.

    More, sinto-me lisonjeada em saber que você curtiu tanto o enredo e que me tornei um dos seus autores prediletos. Enfim, estou tentando meu lugar ao sol.

    Saiba que admiro muito a sua luta (e escrita), e espero EM BREVE também poder apreciar um enredo seu. ;)

    Beijosssss max no seu coração e muito céu em sua vida,

    Simone Pesci.

    ResponderExcluir
  3. Que isso Si, sucesso sempre! Você vai longe! ^_^ \o/

    ResponderExcluir

Agradecido pela sua visita! Regresse sempre que puder! ;-)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.